Quais as pimentas mais ardidas do mundo?

A Carolina Reaper é considerada pelo Guinness World Records a pimenta mais ardida do mundo. Ela foi criada pelo americano Ed Currie, na cidade de Fort Mill, Carolina do Sul, Estados Unidos, como resultado do cruzamento das pimentas Habanero e Bhut Jolokia, que também estão no topo da lista das mais ardidas. Tendo sua origem em Trinidad & Tobago, o que dá seu nome, essa pimenta é considerada a segunda mais forte do mundo. Sua ardência foi testada pela Universidade Leia mais…

10 Benefícios do chocolate

O chocolate não é só uma delícia. O seu consumo moderado também acaba por gerar uma lista de benefícios. E quanto mais cacau na fórmula, melhor. Confira abaixo os pontos positivos relacionados à iguaria, segundo estudos recentes. Câncer de intestino: Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram em 2008 que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as Leia mais…

Você sabe escolher um bom peixe?

O peixe é um dos alimentos mais saudáveis que podemos encontrar na mesa do consumidor porém é um alimento que acaba se deteriorando com facilidade, saber comprar o peixe é o primeiro passo para adquirir um alimento bom e seguro. O primeiro passo é saber sobre o estabelecimento que você esta adquirindo o produto, conhecer se este atende quesitos de higiene sanitária, saber também se esse peixe proveniente desse estabelecimento passa por uma inspeção municipal, estadual ou federal. Nas mercadorias Leia mais…

Alimentação Coletiva para Empresas

Para as empresas, o serviço de alimentação coletiva é muito importante em qualquer ambiente de trabalho, independentemente da área em que atua, o que afetará o desempenho profissional e a saúde dos colaboradores que aqui trabalham. A coordenação desses serviços é demorada e ainda requer ampla infraestrutura, o que nem sempre é condizente com a escala de negócios em questão. Nessas circunstâncias, existem alguns fornecedores coletivos de alimentos que podem contratar essas empresas para prestar esses serviços profissionais, essas empresas Leia mais…

5 motivos para terceirizar os serviços de alimentação da sua empresa

Direcionar a atenção para o core business é medida obrigatória para quem visa competitividade Prática cada vez mais comum no mercado de trabalho, a terceirização dos serviços costuma trazer uma série de benefícios para as empresas. De todas as áreas possíveis para essa medida, a alimentação normalmente é a que levanta mais questionamentos, já que o assunto impacta em todos os colaboradores.Está em dúvida se terceirizar os serviços alimentícios de sua empresa é mesmo uma boa opção? Separamos para você Leia mais…

Má alimentação, obesidade e covid. Qual a relação?

A obesidade vem sendo discutida como um importante fator de mau prognóstico em pacientes com COVID-19, principalmente por já ser observada como um fator de risco em outras síndromes gripais, como a H1N1. ⁣Em resumo, o tecido adiposo é um reservatório para propagação viral, ativação imune e amplificação de citocinas no COVID-19. Além disso, destaca-se que o patógeno tem tropismo aumentado pelo tecido adiposo, dessa forma, prolongado a presença do vírus no organismo. ⁣Existem diversos trabalhos acerca do assunto. Na Leia mais…

A importância de beber água

Nosso corpo é constituído de cerca de 60% a 70% de água. Nosso sangue, músculos, pulmões e cérebro contém bastante água. Beber bastante líquido é vital para a nossa saúde. Entre outras funções, a água: Transporta nutrientes e oxigênio através das células; Regula a temperatura do corpo; Protege nossos órgãos vitais e os ajuda a absorver melhor os nutrientes; Ajuda nosso metabolismo; Protege e hidrata nossas articulações e células. Todas as células de nosso corpo necessitam de água. Nosso cérebro, Leia mais…

10 Dicas para uma alimentação saudável

Confira algumas dicas básicas para Manter uma alimentação Saudável: 1º Faça pelo menos três refeições diárias (café da manha, almoço e jantar). Também faça dois lanches saudáveis por dia nos intervalos. Não pule as refeições e evite intervalos muito longos entre elas. 2º Coma devagar, em ambiente tranqüilo, mastigando bem os alimentos. 3º Consuma diariamente legumes e verduras preferindo-os crus ou pouco cozidos. Preferencialmente cozinhe os vegetais no vapor. 4º Consuma feijão e arroz cinco vezes por semana. Esse prato é uma combinação completa de proteínas e faz Leia mais…

Refeição Equilibrada

Há alguns anos, com o surgimento dos restaurantes por quilo, a maioria das pessoas deixou a marmita de lado e passou a comer na rua com mais frequência. No entanto, isso está mudando: em busca de uma dieta equilibrada, muitas pessoas vem aderindo novamente as marmitas garantindo, assim, o sabor e a qualidade dos alimentos em uma refeição feita fora de casa. Além dos benefícios à saúde, essa prática ainda proporciona uma boa economia no final do mês.